Encontro Brasileiro de Neuropatias Periféricas  


Regulamento para o envio de trabalhos


Informações Gerais

Data limite para o envio de resumos (trabalhos e relatos de caso): 19 de Maio de 2017.

Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site www.neuropatiasperifericas.com.br/brasileiro.

Para submeter um resumo, é necessário primeiramente fazer sua inscrição. O apresentador do trabalho deve estar inscrito no evento.
Poderá ser inscrito qualquer estudo sobre Neuropatias Periféricas que preencha um dos seguintes requisitos:

  • a) Trabalhos inéditos, pesquisas ou teses não publicadas desde que aprovados por um Comitê de Ética.
  • b) Descrição de casos clínicos desafiadores, que sejam relevantes para discussão. (Se houver mensão a nome e ou imagem de paciente também deverá estar aprovado por um Comitê de Ética.)

O texto do resumo deverá conter no máximo 2500 caracteres (com espaços).

O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.

Sessões sugeridas: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão.

Idioma: O resumo poderá ser em português ou inglês.

O resultado da aceitação dos trabalhos será divulgado até o dia 24 de Maio de 2017.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.

Será emitido 1 (um) certificado onde constarão o título e os nomes do autor e todos os coautores.

Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título, autor e coautores com nomes completos), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por esta comissão.

Todos os trabalhos selecionados serão apresentados obrigatóriamente na forma de pôster.


Elaboração do resumo estruturado

  • Programação: Word para Windows.
  • Idioma: Português ou Inglês.
  • Tamanho máximo: (2500 caracteres), (incluindo todos os espaços: título, autor, coautor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).
  • Margens: esquerda com 3 cm e direita com 2 cm.
  • Fonte: Times New Roman, corpo 12, letra estilo normal, papel formato A4, para símbolos especiais usar fonte, "Symbol". O texto deverá ser digitado com espaço de 1,5 entre linhas e justificado.

Formatação do resumo e sugestão para conteúdo

  • Título: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra "título" no início do parágrafo. O título deverá se limitar ao máximo de 16 palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.
  • Autor: Nome completo seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, EX: João da Silva(1). Não escrever "Autor:" no início do parágrafo;
  • Coautor(es): Nome completo de cada coautor, seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, separado por ponto e vígula. EX: Carla Maria Silva(2), Mariana Medeiros(2), Pedro Pedreira(3). Não escrever "Coautores:" no início do parágrafo;
  • Instituição: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome; Instituição(1); Instituição(2) (Não escrever "Instituição: " no inicio do parágrafo).
  • Texto: Não identificar no corpo do texto, de nenhuma forma, autor, coautores ou a instituição do trabalho para manter isenção na avaliação. O texto deverá conter:

  • Introdução:
  • Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo;
  • Materiais e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais possa verificar s resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los.
  • Resultados: devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deve haver sido extraído do método. O uso de analises estatísticas descritivas deve ser estimulado.
  • Conclusões: são baseadas nos resultados obtidos.

Estes itens (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos no início do respectivo parágrafo.

Final: informar agradecimentos e apoio financeiro se houver.

Instruções para autores de trabalhos aprovados


Apresentação Modalidade Pôster

  • Medidas para confecção do Põster: 1,20 metros de altura 0,90 centímetros de largura.
  • Os pôsteres ficarão fixados no local determinado pela comissão organizadora do evento, no dia e horário pré-determinado pela comissão científica.
  • Levar material para fixação do pôster, pois não será disponibilizado no local.
  • Os pôsteres serão visitados por moderadores designados pela comissão científica, sendo necessária a presença do autor inscrito no evento, no horário estipulado para a apresentação que estará disponível na programação do evento.

Dúvidas, informações complementares sobre o envio de trabalhos ou problemas técnicos durante o preenchimento, enviar e-mail para diagramacao@editoraomnifarma.com.br

ATENÇÃO!

Inscrições abertas
no site encerram em:

Prazo encerrado

Envio de trabalhos

Prazo encerrado

Resultado:
Posteres

Certificados

20585 visitas a este site!
Patrocínio